O que é a Sangria no Carro?
A sangria no carro é um dos procedimentos obrigatórios para a manutenção de seu veículo, pois é responsável pela retirada do líquido já usado (velho) que está contido na caixa de marcha. A sangria do líquido de câmbio é um procedimento que deve ser realizado sempre que for trocado o líquido de marcha, para garantir que o sistema de transmissão do veículo não tenha problemas.
Como funciona a sangria no carro?
A sangria é um processo relativamente simples, mas que exige cuidados especiais. É feita através de uma mangueira que possui duas extremidades: uma para o vácuo e outra para o vácuo e a outra para a saída de líquido. A outra extremidade é ligada ao reservatório de líquido de transmissão, onde a pressão é aplicada, para que o líquido comece a fluir para fora do carro. O processo é repetido até que o líquido seja completamente trocado.
Vantagens da Sangria no Carro
- Promove a vida útil do motor e dos componentes do carro: A sangria do líquido de transmissão evita a contaminação do sistema de transmissão, ajudando a prolongar a vida útil desses componentes, economizando dinheiro e evitando prejuízos futuros. Reduz os problemas de falta de força: líquido de transmissão velho e inadequado prejudicam o funcionamento do sistema de transmissão, causando problemas como falhas na marcha lenta, solavancos e aumentos na velocidade, além de reduzir a potência do motor. Redução do ruído do motor: O líquido de transmissão desgastado pode promover a transferência de ruídos e vibrações para o motor e caixa de marcha do carro, provocando ruídos indesejáveis. Por isso, a troca do líquido de transmissão, ajuda a evitar este problema.
A realização da sangria no carro é uma etapa fundamental para a manutenção de seu veículo. Por isso, busque a melhor empresa para fazer esse trabalho, como a ANDE PNEUS, especializada em Automóveis - Peças E Serviços. Entre em contato hoje mesmo para fazer sua cotação e garantir a segurança e a eficiência do seu veículo.