A sangria no sistema de freio é responsável pela saída do ar que se encontra no interior do sistema de frenagem. É através desta operação que se consegue obter um melhor desempenho da embreagem, seja em carros ou caminhões. Esta operação deve ser realizada após o preenchimento e montagem do conjunto, independente do veículo.
O que é a sangria no sistema de freio?
A sangria no sistema de freio tem como objetivo retirar o ar em excesso que fica travado no sistema de frenagem. Este ar em excesso pode comprometer a sua eficiência, e isso por sua vez pode ser perigoso principalmente para condutores que necessitam de maior segurança na condução. Por isso, a operação de sangria é extremamente importante para qualquer veículo.
Como funciona a sangria no sistema de freio?
A sangria no sistema de freio se dá através da remoção ou sucção de líquidos sintéticos ou abrasivos, como óleos, graxas e até fluidos que podem ser encontrados na embreagem. Esta técnica pode ser realizada manualmente com uso de ferramentas adequadas ou, ainda, de forma automática utilizando o sistema de freio.
Vantagens do uso da sangria no sistema de freio
- Aumento da eficácia do sistema de frenagem; Economia de combustível; Maior vida útil da embreagem; Redução das vibrações do veículo; Melhora no sistema de segurança.
Ao realizar a sangria no sistema de freio é possível ter diversos benefícios desde o aumento da eficácia do sistema de frenagem, como na economia de combustível, na redução das vibrações do veículo, na maior vida útil da embreagem e, consequentemente, uma melhora significativa do sistema de segurança.
Para que se possa aproveitar todas as vantagens da operação de sangria no sistema de freio, é importante contar com a ajuda de profissionais especializados em Automóveis - Peças E Serviços. A empresa ANDE PNEUS, presente há mais de 50 anos no segmento, possui equipe de profissionais qualificados para trazer o melhor resultado para seu veículo.